Novo Microsoft Edge

Novo Microsoft Edge

Microsoft lança atualização do Edge.

novo_edge
Na busca de oferecer aos usuários uma experiência mais segura e agradável, a Microsoft colocou em distribuição, no dia 15 de janeiro deste ano, uma nova versão do navegador Edge.
Esta versão é baseada no Chromium, projeto de browser de código aberto da Google que deu origem ao Chrome.


Este novo recurso estará disponível, de forma automática, na atualização do Windows (Windows Update). O download da aplicação também poder ser feita através do site da Microsoft, que disponibiliza as versões para desktop, android e agora com as versões para MAC e dispositivos móveis com IOs.
A Microsoft promete maior proteção, transparência e controle com esta nova versão. .

Veja algumas novidades



Controle como você é rastreado na Web

Rastreadores são usados nos sites para coletar dados sobre seu comportamento de navegação. Eles coletam dados sobre como você interage com um site e outras informações interessantes sobre sua navegação. O Microsoft Edge foi projetado para detectar e bloquear rastreadores. Com o Edge você está no controle e decide quais rastreadores quer bloquear.



Navegação Privada

Ao usar guias ou janelas InPrivate, seus dados de navegação (como o histórico, arquivos de Internet temporários e cookies) não são salvos em seu dispositivo quando você encerrar a sessão. Respeitando sua decisão de navegar InPrivate seus dados não serão vinculados à sua conta da Microsoft.



Projetado para ajudar a manter você protegido contra sites e downloads mal-intencionados

O Microsoft Edge vem com o Microsoft Defender SmartScreen integrado. Protege você contra sites de phishing ou de malware e impede o download de arquivos possivelmente mal-intencionados. O Microsoft Defender SmartScreen é ativado por padrão no Microsoft Edge..

Fonte: Microsoft

Os comentários estão encerrados.