30 anos SonicWall


SONICWALL, EMPRESA PIONEIRA EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA, COMEMORA TRÊS DÉCADAS DE INOVAÇÃO

  • Fundada em 1991, a inteligência SonicWall antecipa ameaças, desenvolvendo soluções capazes de defender os ambientes das organizações contra os ataques de hoje e de amanhã também;
  • Pesquisa tecnológica, DNA de atuação por meio do canal e investimento constante em pessoas – colaboradores, clientes e parceiros – explicam o sucesso da empresa nesses 30 anos de existência.

    10 de agosto de 2021

    A SonicWall anuncia hoje que completa 30 anos de liderança em segurança digital. Ao longo de agosto, a empresa celebrará sua herança: inovação e pesquisas constantes, DNA de atuação por meio do canal e a ousadia das pessoas que ajudaram a transformá-la na SonicWall que é hoje.
    “Inovação e adaptabilidade são componentes-chave para desenvolver com sucesso a estratégia de segurança cibernética em meio a um cenário de ameaças em rápida evolução”, disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “A SonicWall provou ao longo de três décadas que sua missão é garantir o sucesso em longo prazo de seus clientes, parceiros e funcionários. Embora os últimos anos tenham sido capítulos importantes nessa jornada, temos novas metas a alcançar, marcos a estabelecer e história a ser conquistada. A SonicWall está sempre voltada para o futuro. Isso faz da empresa – e de seu pessoal – um pilar no setor por mais de 30 anos.”
    Para comemorar essa conquista histórica, a empresa homenageará funcionários antigos e celebrará aqueles com longa jornada dentro da SonicWall. Ao longo do mês de agosto, a SonicWall apresentará fotos da empresa, pessoas, produtos, parceiros e clientes que participaram dessa história de três décadas. Isso será feito por meio da campanha de mídia social #SonicWall30. Os #TBT serão reservadas para concursos e histórias que retratam o passado e o futuro de SonicWall.

    Inovação desde o princípio

    Fundada em 1991 pelos irmãos Sreekanth e Sudhakar Ravi como Sonic Systems, um provedor de soluções de rede para computadores Apple, o foco da empresa era fornecer a organizações de todos os tamanhos tecnologia de firewall que fosse tão acessível quanto eficaz. O primeiro dispositivo de segurança para pequenas e médias empresas (SMB) – a plataforma Interpol – foi lançado em outubro de 1997 e logo em seguida renomeado como ‘SonicWALL’, em 1998. Um ano depois, a empresa emitiu sua oferta pública inicial (IPO) e foi rebatizada de SonicWALL.
    Depois de pertencer à empresa de capital privado Thoma Bravo e ser vendida para a Dell em 2012, a empresa foi rebatizada como ‘SonicWall’ em 2016 e agora é parte do portfólio da Francisco Partners.

    Destaques da história da SonicWall

  • 1991: Sonic Systems é fundada pelos irmãos Sreekanth e Sudhakar Ravi.
  • 1991: O primeiro produto da empresa, uma placa Ethernet para os slots de expansão NuBus e SE, é lançado.
  • 1992: Os OEMs da Apple confiaram no software da Sonic System para conectar LocalTalk à Ethernet.
  • 1995: a Sonic Systems lançou o primeiro produto de dispositivo de Internet, o QuickStream/3, um servidor de acesso remoto multiprotocolo de três portas.
  • 1997: Envio dos primeiros dispositivos de segurança; nomeado inicialmente como Interpol e posteriormente rebatizado como ‘SonicWALL’, o produto entregou às SMBs uma solução de firewall/NAT segura, acessível e fácil de administrar.
  • 1999: Empresa renomeada como ‘SonicWALL’; é emitido IPO sob o símbolo ‘SNWL’.
  • 2002: A empresa entregou ao mercado sua 250.000ª unidade.
  • 2005: Programa Managed Security Services Provider (MSSP) é anunciado.
  • 2007: Primeira patente (SWUS-001 – Patente U.S. No. 7.158.986) concedida.
  • 2010: Empresa supera 1 milhão de unidades implementadas no mundo.
  • 2016: Bill Conner é nomeado presidente e CEO após a empresa adquirida pela Francisco Partners.
  • 2016: Programa de Parcerias SecureFirst foi lançado.
  • 2018: Capture Cloud Platform foi anunciado na Conferência RSA.
  • 2018: Revelada tecnologia patenteada de inspeção profunda em tempo real (RTDMI)
  • 2019: Empresa supera 3 milhões de unidades implementadas no mundo.
  • 2019: Lançamento do Capture Security Center.
  • 2020: Lançamento do Boundless Cybersecurity e da geração 7.
  • 2021: SonicWall celebra o aniversário de 30 anos.

    Herança do canal da SonicWall, fidelidade do cliente

    Com raízes no mercado de pequenas e médias empresas, a crescente base de clientes da empresa cobre uma vasta gama de setores, incluindo educação, saúde, varejo, infraestrutura, governo e muito mais. Muito conhecida por sua visão de Cibersegurança sem Limites (Boundless Cybersecurity), a SonicWall tem hoje mais de 500.000 clientes em 215 países e territórios.
    “Com as ameaças cibernéticas mais prevalentes e mais fortes do que nunca, era imperativo que selecionássemos um fornecedor que tivesse uma força motriz consistente na navegação pelo cenário de ameaças”, disse o Diretor de Hospedagem e Serviços Gerenciados da Epicor IT, Harry Hartnup. “A tecnologia inovadora da SonicWall está à frente das ameaças digitais, ao mesmo tempo em que acompanha nossas necessidades em evolução, ajudando-nos a dimensionar, implantar e manter a visibilidade em redes em crescimento.”
    A SonicWall, uma empresa 100% focada em canais, depende de sua ampla base de parceiros globais para alimentar seu ímpeto e sucesso. Hoje, a empresa tem mais de 17.000 parceiros de canal em todo o mundo e fornece a eles mais treinamento, ferramentas e recompensas do que nunca.
    “Nossa jornada na SonicWall começou em 1996 e temos mantido parceiros leais – ajudamos a definir o escopo, fornecer, instalar e gerenciar a infraestrutura de segurança de seus clientes desde então”, disse o diretor de vendas de segurança da Exertis UK e Europa, Jason Hill. “As relações com a comunidade de parceiros existem desde o início da história da SonicWall. Temos orgulho de ainda trabalhar com os mesmos parceiros fantásticos, sem os quais não estaríamos aqui hoje. Este aniversário é uma conquista e esperamos o futuro da segurança cibernética, sabendo que temos o apoio de um fornecedor que coloca a segurança e a educação em primeiro lugar.”
    Por meio do Programa de Parcerias SecureFirst e do SonicWall University, os parceiros em todas as regiões têm a oportunidade de expandir seu conhecimento sobre o cenário de ameaças de hoje, sobre as ofertas da SonicWall e, também, ganhar credenciamentos que influenciam diretamente no aumento da receita de suas empresas.

    Evolução da tecnologia SonicWall

    A linha do tempo do produto SonicWall se move no ritmo dos desenvolvimentos de tecnologia. Apenas quatro anos após seu estabelecimento, a empresa lançou seu primeiro dispositivo de internet. Em 2002, a SonicWall havia despachado 250.000 unidades e hoje já entrega mais de 3,8 milhões de aparelhos em todo o mundo.
    Em 2 de janeiro de 2007, a SonicWall recebeu sua primeira patente (SWUS-001: Patente U.S. No. 7.158.986). Ao longo dos anos, os funcionários da SonicWall receberam mais de 325 patentes, incluindo Real-Time Deep Memory Inspection ™ em 2021.
    “É incrível parar e olhar para trás. É uma história construída através de inúmeras gerações de produtos de sucesso, a criação de novos modelos de negócios e o desenvolvimento de tecnologias que impactaram a empresa e a indústria”, disse SonicWall SVP, Diretor de Tecnologia John Gmuender. “Embora nosso passado seja impressionante, estou empolgado com o que está por vir.”

  • Sobre a SonicWall

    A SonicWall oferece o modelo Boundless Cybersecurity, algo essencial na era da computação hiper distribuída. Resolvemos os desafios de segurança dos negócios digitais, protegendo PMEs, corporações e governos, quaisquer que sejam seus pontos de exposição a ataques. Ao revelar ameaças ainda desconhecidas, fornecendo visibilidade em tempo real ao gestor de segurança, a SonicWall possibilita a contínua inovação da economia. A inteligência SonicWall interrompe os ataques cibernéticos mais evasivos.


    Fonte: Sonicwall
    https://www.sonicwall.com/pt-br/news/sonicwall-empresa-pioneira-em-seguranca-cibernetica-comemora-tres-decadas-de-inovacao/

    Youtube
    LinkedIn
    LinkedIn
    Share
    Instagram