Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança MSSP

Desde a sua fundação no ano 2000, a NetSol é um Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança. MSSP é a sigla utilizada para Managed Security Services Providers. A solução NetSol Box consiste em um equipamento que visa disponibilizar todos os recursos da internet para a rede local da empresa cliente com total segurança.

Instalado, mantido e monitorado pela NetSol, o NetSol Box possui sistema de gerenciamento com interface web amigável, permitindo aos gestores da empresa cliente gerenciar o acesso à Internet por completo, aumentando a disponibilidade e segurança. A ideia é governar todas as identidades, inspecionar todos os pacotes, otimizar recursos, aumentar segurança e gerar relatórios gerenciais.

Inicialmente o NetSol Box era baseado no sistema operacional Linux, mas atualmente ele também pode ser contratado através de appliances de segurança. O serviço NetSol Box dispensa a necessidade de profissionais especializados em administração de rede.


Principais Funcionalidades

Conectividade

Compartilha a(s) conexão(ões) internet de forma eficiente. A conexão com a internet pode ser feita via cable modem, modem adsl, roteador síncrono, link wifi, link satélite, etc. É possível ter múltiplos links com load balance (balanceamento de tráfego) e fail-over (gerenciamento de falhas).

Firewall

Define as regras de acesso dos computadores da rede local à internet e vice-versa. Através da definição destas regras, é possível minimizar a chance de invasões e/ou acessos não autorizados.

IDS/IPS – Sistema de Detecção/Prevenção de Intrusos

Compara o tráfego de pacotes que estão passando pelo Firewall com padrões de ataques conhecidos, gerando relatórios das tentativas de ataque e bloqueios em tempo real.

Controle de Aplicações

Analisa todas as aplicações que estão sendo usadas pelos usuários e permite, dentre outras coisas, o bloqueio de aplicações que a empresa considerar desnecessárias para seus usuários.

Controle de Banda

Permite que o seu link Internet possa ser dividido entre os setores da empresa de forma que alguns computadores e/ou serviços prioritários tenham um acesso mais veloz que outros, otimizando assim o uso do link internet dentro da empresa.

DHCP

Permite a configuração automática das interfaces de rede dos equipamentos da empresa, facilitando e tornando mais segura a configuração de rede destes (computadores, smartphones, impressoras, câmeras, etc).

Filtro de Conteúdo

Analisa todas as conexões com a internet e de acordo com a permissão de acesso de cada usuário (a integração com o AD da empresa pode ser feita a nível de usuários e grupos) e efetua ações de filtragem e controle de banda.

Gráficos e Relatórios

Permite a visualização em tempo real da utilização dos recursos da rede através de gráficos estatísticos e relatórios gerenciais. Os gráficos e relatórios podem ser encaminhados para o e-mail dos responsáveis de forma automática.

VPN Site to Site e Client to Site

Permite acessos à rede local da empresa via internet com total segurança e a interligação de escritórios remotos, graças ao uso de modernos algoritmos de tunelamento e criptografia.


Principais Vantagens

• A NetSol faz um monitoramento remoto de toda solução e mantém sempre atualizado todo o software/hardware utilizado, minimizando a possibilidade da empresa cliente sofrer ataques e/ou invasões. Além disto, a qualquer momento, a empresa cliente pode solicitar suporte ou novo treinamento.

• A NetSol mantém backup das configurações de cada equipamento NetSol Box em seu datacenter, tornando a troca do equipamento rápida quando necessário, deixando a empresa sempre protegida.

• Toda a solução de software e hardware apresentada no NetSol Box é de responsabilidade da NetSol. A empresa cliente não necessita comprar qualquer outro equipamento e/ou software. Além disto, a empresa não terá nenhum custo extra, caso algum hardware necessite ser trocado por apresentar defeito.

• A equipe da empresa cliente será atendida por uma empresa certificado ISO 20000 que é constantemente auditada e que utiliza as boas práticas da biblioteca ITIL, garantindo uma maior qualidade no atendimento.

Perguntas Frequentes

O que está incluído no serviço NetSol Service Desk?

O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 da NetSol. Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando necessário ou for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 20000?

Quando uma empresa procura uma prestadora de serviços de TI, surgem dezenas de questionamentos, dúvidas e incertezas sobre a escolha. Seja o receio de que ela não esteja alinhada com as necessidades do negócio, da falta de suporte técnico, da insuficiência da infraestrutura disponível ou mesmo do valor do serviço. Para ajudar empresários nesse desafio, foi criada a certificação ISO 20000, uma norma internacional para gerenciamento de serviços de TI que garante que a solução atende a requisitos essenciais. A NetSol é certificada ISO 20000 desde 2010 e a cada ano é auditada para garantir que continua em conformidade com todos os requisitos da norma.

MAIS INFORMAÇÕES?

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