Quem Somos

A EMPRESA

Fundada no ano 2000, a trajetória da NetSol sempre foi marcada por pioneirismo e inovação. Seu embrião foi o BHNET, pioneiro na distribuição da internet comercial em Minas Gerais, vendido para a Telefônica em 1999 quando ocupava posição de destaque. Desde o início o foco da NetSol foi a terceirização de serviços com qualidade, confiabilidade e tecnologia de ponta.

Graças a este modelo de gestão, a NetSol tornou-se sólida e atinge um crescimento anual bem acima da média. Em 2010, a NetSol tornou-se a primeira empresa mineira do seu segmento a conquistar a ISO 20000, certificação voltada a processos de qualidade para gestão de serviços de TI. Em 2011, acompanhado os avanços tecnológicos em sua área de atuação, a NetSol até então focada em opensource fez alianças alianças estratégicas com os principais fabricantes de infraestrutura e segurança de rede do mercado mundial. O modelo de negócio concebido na fundação da NetSol a tornou uma empresa com uma excelente saúde financeira e tem permitido oferecer serviços gerenciados de qualidade nos modelos OPEX e CAPEX.

A NetSol é hoje uma empresa especializada em segurança cibernética e monitoramento de infraestrutura. Com mais de 18 anos de atuação e centenas de clientes satisfeitos, possui uma metodologia baseada em frameworks internacionais para ajudar sua organização a manter o foco em sua atividade final.

LINHA DO TEMPO

ISO 20000

Em Dezembro de 2010, a NetSol tornou-se a primeira empresa mineira que atua unicamente com a prestação de serviços de segurança de rede e uma das dez do país a conquistar a ISO/IEC 20000. A certificação é voltada para organizações que visam a adoção de processos de qualidade definidos pelo padrão global para gestão de serviços de TI. Na prática, isso significa maior agilidade e precisão no atendimento aos clientes, que sabem as implicações que a perda de dados pode causar aos negócios.

Para conquistar a certificação, toda a estrutura da NetSol foi reformulada, o que significou treinamento de profissionais e redefinição de cargos e funções. Uma das mudanças foi a segmentação da diretoria, que passou a ser divida de Diretoria de Negócios, de Inovação e Comercial.

Com o trabalho de reengenharia, algumas lacunas foram preenchidas para otimizar o atendimento ao cliente, como conta o diretor Comercial, Erasmo Borja Sobrinho. “Envolveu uma série de processos, tudo registrado em software. Com isso, atinge-se um outro patamar na prestação do serviço.”

Novos caminhos e soluções também foram traçados a fim de gerar conhecimento para a tomada de decisões e um maior alinhamento dos negócios ao mercado. Ao longo de quase dois anos, os clientes da NetSol têm acompanhado esse processo. Uma prova disso foi a adoção das melhores práticas do ITIL – Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português.

Mas qual é a relação do ITIL com a ISO 20000? A implantação das melhores práticas do ITIL e a certificação dos profissionais nos fundamentos da Biblioteca auxiliam na obtenção da certificação ISO 20000 pela organização, objetivo almejado e alcançado pela NetSol.

MISSÃO

A missão da NetSol desde a sua fundação no ano 2000 é preservar o ambiente tecnológico dos nossos clientes.


VISÃO

A visão da NetSol é ser referência nacional em soluções tecnológicas para administração de rede que agregam valor ao negócio dos nossos clientes.


VALORES

Valorização do cliente. Reconhecimento ao desempenho dos colaboradores. Comportamento ético. Responsabilidade social. Zelo pela imagem da empresa. Busca da excelência.

NOSSA DIRETORIA