Quem Somos

A EMPRESA

A NetSol é uma empresa mineira fundada no ano 2000 mas sua trajetória, sempre marcada por pioneirismo e inovação, teve origem muitos anos antes. Seu embrião foi o BHNET, que surgiu no início da década de 90 introduzindo em Minas Gerais a tecnologia BBS. Em 1995, com a chegada da internet comercial no Brasil, a empresa já possuía uma posição privilegiada no mercado e passou a figurar entre os maiores provedores internet do país. Esta posição de destaque despertou o interesse de diversas empresas que pretendiam atuar no mercado nacional e em 1999 o BHNET passou para o controle acionário da Telefônica de Espanha, que lançava no Brasil o portal Terra Networks.

Desde a sua fundação, a NetSol se especializou em Segurança de Redes e Internet, investindo na qualidade, confiabilidade, personalização e tecnologia utilizada na prestação de serviços. Graças a este modelo de gestão, tornou-se sólida, conquistou clientes em diversos estados do país e atinge um crescimento anual acima da média nacional

Este cenário positivo é fruto do foco da empresa: o investimento constante em atualização de sua equipe e de seus processos internos para atender às necessidades de seus clientes e do mercado, preservando o atendimento personalizado, a agilidade na solução e a confiabilidade do serviço prestado.

LINHA DO TEMPO

ISO 20000

Em Dezembro de 2010, a NetSol tornou-se a primeira empresa mineira que atua unicamente com a prestação de serviços de segurança de rede e uma das dez do país a conquistar a ISO/IEC 20000. A certificação é voltada para organizações que visam a adoção de processos de qualidade definidos pelo padrão global para gestão de serviços de TI. Na prática, isso significa maior agilidade e precisão no atendimento aos clientes, que sabem as implicações que a perda de dados pode causar aos negócios.

Para conquistar a certificação, toda a estrutura da NetSol foi reformulada, o que significou treinamento de profissionais e redefinição de cargos e funções. Uma das mudanças foi a segmentação da diretoria, que passou a ser divida de Diretoria de Negócios, de Inovação e Comercial.

Com o trabalho de reengenharia, algumas lacunas foram preenchidas para otimizar o atendimento ao cliente, como conta o diretor Comercial, Erasmo Borja Sobrinho. “Envolveu uma série de processos, tudo registrado em software. Com isso, atinge-se um outro patamar na prestação do serviço.”

Novos caminhos e soluções também foram traçados a fim de gerar conhecimento para a tomada de decisões e um maior alinhamento dos negócios ao mercado. Ao longo de quase dois anos, os clientes da NetSol têm acompanhado esse processo. Uma prova disso foi a adoção das melhores práticas do ITIL – Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português.

Mas qual é a relação do ITIL com a ISO 20000? A implantação das melhores práticas do ITIL e a certificação dos profissionais nos fundamentos da Biblioteca auxiliam na obtenção da certificação ISO 20000 pela organização, objetivo almejado e alcançado pela NetSol.

MISSÃO

A missão da NetSol desde a sua fundação no ano 2000 é preservar o ambiente tecnológico dos nossos clientes.


VISÃO

A visão da NetSol é ser referência nacional em soluções tecnológicas para administração de rede que agregam valor ao negócio dos nossos clientes.


VALORES

Valorização do cliente. Reconhecimento ao desempenho dos colaboradores. Comportamento ético. Responsabilidade social. Zelo pela imagem da empresa. Busca da excelência.

NOSSA DIRETORIA