Nova ameaça tem Brasil como principal alvo.

Nova ameaça tem Brasil como principal alvo.

Um novo Spyware disfarçado de extensão para Google Chome foi identificado. O principal alvo são os internautas brasileiros.

A SonicWall, empresa responsável pela proteção de 1 milhão de redes em todo mundo, anunciou, nesta segunda-feira, 18, a descoberta de mais uma ameaça cibernética.

Trata-se de um Spyware disfarçado que é transmitido através de um e-mail, aparentemente legítimo, contendo um arquivo que se passa por uma extensão do Chrome.

Este arquivo nada mais é do que um PDF infectado que instala em seu computador um Spyware, permitindo assim, sua conexão com servidores de cibercriminosos, que passam a armazenar seus dados e a permitirem a disseminação de outros tipos de malwares através de sua rede.

A descoberta se deu graças à tecnologia RTDMI (Real Time Deep Memory Inspection), presente no SonicWall Capture Advanced Threat Protection da SonicWall, uma vez que nenhum antivírus, até o momento, foi capaz de detectar a ameaça.

A tecnologia TRDMI identifica e bloqueia ataques, em tempo real, através de uma inspeção profunda de memória.

Quer conhecer um pouco mais sobre esta tecnologia? Acesse o site do fabricante, clicando aqui, ou entre em contato com um de nossos especialistas.

Um novo Spyware disfarçado de extensão para Chrome foi identificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *