Dicas Microsoft

Dicas Microsoft

Executivos da Microsoft dão dicas de segurança para pequenas e médias empresas.

dica1

Tome uma abordagem de “Zero Trust” – confiança zero.

Para proteção de seu ambiente a utilização de nomes de usuários e senhas já não são mais suficientes. Como os usuários agora acessam dados de aplicativos próprios, não é possível presumir que estes dispositivos são seguros. Uma estratégia de Zero Trust assume que todos são arriscados. O condicional do Azure Acrive Directory (AD) fornece controles de acesso de próxima geração, aprimorados com machine learning e inteligência de ameaças. Este recurso permite criar regras específicas que avaliam o risco de cada solicitação de acesso de vários ângulos: a identidade do usuário, o tipo e integridade de seu dispositivo, o aplicativo, a rede que estão usando e dados sendo acessados. “Adotar uma abordagem de confiança zero com a condição condicional do Azure AD ajuda a estabelecer a postura de segurança mais forte possível”

Joy Chik, Vice Presidente Corporativo

Sem senha.

A Microsoft está com a missão de adotar o ambiente sem senha. Outras forma de autenticação, mais fáceis, estão sendo estudadas. Ann Johnson exemplifica que hoje é possível usar o telefone usando impressão digital ou o rosto. A Microsoft prevê o crescimento de novos métodos de autenticação para aplicativos corporativos e de clientes. “As senhas são muito fáceis de invadir, A maioria das pessoas reutiliza a mesma senha para várias finalidades e uma invasão pode comprometer vários sites”. Algumas opções para substituição de senha, que oferecem menos risco e são mais fáceis de usar, já estão disponíveis. O Windows Hello e o Microsoft Authenticator, além de outros métodos, são exemplos de uma experiência de logon simpes e segura.

Ann Johnson, vice-presidente corporativa do grupo de soluções de segurança cibernética.
dica2
dica3

Mantenha os dispositivos atualizados.

Uma das melhores formas de proteger seu ambiente é utilizar softwares sempre atualizados. O Windows 10, assim como o Office Pro Plus, baixam e instalam automaticamente as atualizações de segurança para garantir que os dispositivos dos usuários estejam com as melhorias de segurança mais recentes. A não atualização das aplicações oferecem um maior risco de ataque de segurança cibernética.

Mike Adams, Experiência do Cliente de Mobilidade Empresarial.

Proteja seus dados.

Independente do tamanho da organização, perder seus dados é algo muito caro. É importante classificar os dados da sua empresa de acordo com o impacto na sua organização. “Parece assustador, mas não tem que ser! Com o Microsoft Information Protection, você pode classificar e proteger todos os seus dados. Não importa onde estejam armazenados ou com quem sejam compartilhados”.

Hayden Hainsworth, líder de engenharia de experiência do cliente, engenharia de segurança cibernética, divisão de segurança de inteligência artificial em nuvem.
dica4
dica5

Proteger as pequenas e médias empresas

Pequenas e médias empresas são potenciais alvos de ataques cibernéticos. Geralmente estes ambientes possuem proteção básica contras as ameaças mais comuns. Acontece que as ameaças estão sempre em evolução. Ataque de Ramsomware, violações de dados e perda de propriedade intelectual estão aumentando e ficando cada vez mais eficientes. Em contra partida, a Microsoft adicionou novos recursos de segurança avançada ao Microsoft 365 Business, classificação de dados por meio de proteção de informações do Azure, prevenção de perda de dados e muito mais.

Parri Munsell, Diretor Administrativo, Microsoft 365 Partner Marketing.
Fonte: Microsoft - Blog Partners.

Executivos da Microsoft dão dicas de segurança para pequenas e médias empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *