O horário brasileiro de verão começa no próximo final de semana. À meia-noite de domingo (04), os brasileiros residentes nos 10 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal deverão adiantar seus relógios em uma hora.
Recomendações importantes:
Não faça alteração manual – Não altere o horário de seu computador, servidor, smartphone e tablet manualmente. Fazendo isso, o time zone de seu dispositivo estará diferente do time zone do servidor, causando inconsistências de horários entre eles. Isso ocorre principalmente nos servidores de correio e agenda, onde os horários irão apresentar inconsistência.
Computadores e servidores Windows – Verifique se os sistemas estão atualizados e com os patches aplicados. Mais informações no link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4093753/time-zone-and-dst-changes-in-windows-for-brazil-morocco-and-sao-tome-a
Utilize um servidor NTP – Todos os computadores do mundo seguem um horário universal (UTC – Tempo Universal Coordenado). Configurando seu computador e servidor para sincronizar com um servidor NTP, evitará que os emails e horários da agenda apresentem horários divergentes. Isso também se aplica aos LOGS dos servidores, onde numa possível auditoria, tenhamos o horário correto da informação desejada.
Assista ao vídeo: “A importância da hora certa na Internet”
Sincronize seu computador – Guia Básico
Guia Windowshttps://ntp.br/guia-win-comum.php
Guia Linuxhttps://ntp.br/guia-linux-comum.php
Guia MAChttps://ntp.br/guia-mac.php
Sincronize seu computador – Guia Avançado
Guia Windowshttps://ntp.br/guia-win-avancado.php
Guia Linuxhttps://ntp.br/guia-linux-avancado.php
Guia MAChttps://ntp.br/guia-mac-avancado.php
Guia Roteadoreshttps://ntp.br/guia-rot.php