Política de Privacidade

I – Finalidade

1. A Empresa respeita a sua privacidade e está empenhada em protegê-la. Portanto, oferecemos esta Declaração de Privacidade para informá-lo das nossas práticas e políticas de privacidade, assim como das opções disponíveis com relação à forma como as suas informações são coletadas e utilizadas.

II – Disposições gerais

1. Estruturamos o nosso site de forma que você tenha a disposição ferramentas seguras e modernas para proteção de suas informações. Assim, leia atentamente nossas políticas de segurança, pois, ao acessar e utilizar este site, você concorda que nossa segurança é bastante e suficiente para proteção de suas informações, não cabendo qualquer reclamação, responsabilidade ou indenização a qualquer título, inclusive quanto a qualquer falha implícita ou explicita, proveniente das políticas adotadas dos programas e sistemas de segurança utilizados.

2. Se você tiver qualquer dúvida relacionada a esta política de privacidade, seus direitos ou se de qualquer forma se sentir prejudicado na utilização das informações do portal, por gentileza, nos encaminhe comunicação por escrito para nossa Ouvidoria Jurídica através do contato abaixo. Sua reclamação será tratada de forma profissional, isenta e no mais absoluto sigilo:

Rua Domingos Vieira, 587 Conj. 1908 – Santa Efigênia

CEP: 30.150-240 – Belo Horizonte – MG

III – Compartilhamento de informações

1. A Empresa não irá vender ou alugar quaisquer de suas informações pessoais a qualquer terceiro.
2. A Empresa poderá enviar informações capazes de identificar você a pessoas, físicas ou jurídicas, quando:

1. A Empresa obtiver o seu consentimento para compartilhar tais informações;
2. A empresa necessitar compartilhar suas informações para fornecer o produto ou serviço solicitado por vocês;
3. A Empresa necessitar enviar informações para empresas que trabalham em benefício portal provendo um serviço ou produto. Exceto se informado de outra forma, estas empresas não têm direito em usar as informações enviadas sobre você além do que for necessário para atender as condições do portal;
4. Em resposta a processos judiciais; ou
5. Se acreditarmos que suas atitudes possam ter violado os Termos e Condições de Uso, ou quaisquer outras das nossas diretrizes de uso deste portal.

3. As informações como cidade e estado serão disponibilizadas no portal para conhecimento público, pois visam permitir que os solicitantes e desenvolvedores se localizem de forma mais adequada.
4. Se você se sentir incomodado em ter seu nome associado a uma cidade ou estado, nós recomendamos que você utilize a opção de anonimato existente no formulário de cadastro para proteger sua identidade.
5. Se um usuário optar por receber as noticias do portal em sua conta de e-mail, este deverá se inscrever na mesma e poderá deixar de participar da mesma a qualquer momento utilizando o link de remoção contido nos e-mails.

IV – Informações bancárias, nome, número de telefone, endereços ou outras informações pessoais

1. As informações acima poderão ser requisitadas para facilitar os pagamentos e as transações ocorridas através do portal.
2. Informações pessoais, como CPF e CNPJ, são requisitadas para assegurar a veracidade das informações obtidas dos usuários.
3. Os usuários compreendem que todas as informações estão sujeitas a verificação.

V – Informações Ocultas

1. Quando você visita o portal, nosso sistema coleta informações específicas de como você utiliza o mesmo.
2. Os servidores da Empresa guardam detalhes dos usuários tais como em qual servidor você está logado, posição geográfica do ISP (Provedor de Internet) que você utiliza, tipo de browser que você utiliza e seu endereço IP. Ao utilizar este portal você concorda que estas informações sejam coletadas.
3. Estas informações são obtidas com a finalidade de proteger o portal de usuários inescrupulosos e para que a Empresa possa utilizar-se de todos os recursos cabíveis em eventual demanda contra estes infratores.
4. A Empresa trabalha com diversas empresas externas, que prestam serviços ao portal. Estas companhias poderão utilizar informações sobre suas visitas ao portal a fim fazer implementar suas estratégias de marketing e que possam ser de seu interesse.

VI – Cookies

1. O portal utiliza cookies para melhorar sua navegação. Quando você utiliza o site pela primeira vez, este atribui um número aleatório único ao seu navegador, comumente conhecido como cookie. Este cookie é utilizado para armazenar suas configurações pessoais.

VII – Fechando uma Conta

1. A pedido do usuário, ou ocorrendo alguma infração a utilização do portal a Empresa poderá encerrar a respectiva conta no portal, o que ensejará a impossibilidade de acesso a qualquer dado ou informação ali subscrita e a possibilidade de exclusão de todos os respectivos dados.

VIII – Política de Segurança

1. A Empresa procura manter as suas informações pessoais corretas.
2. Implementamos tecnologias, processos de gerenciamento e políticas com o objetivo de manter a precisão dos dados dos clientes.
3. Nós lhe forneceremos acesso às suas informações, fazendo o possível para oferecer acesso on-line e a oportunidade de alterar essas informações.
4. Para proteger a sua privacidade e segurança, também tomaremos as medidas possíveis para verificar a sua identidade, como senha e identificação de usuário, antes de conceder acesso aos seus dados.
5. Determinadas áreas dos sites da EMPRESA podem limitar o acesso a pessoas específicas através da solicitação de senhas e de outros identificadores pessoais.
6. Todas as postagens ou transmissões de dados realizadas no portal são rotineiramente monitoradas pela nossa equipe a fim de assegurar a integridade na utilização do portal. Caso seja detectada qualquer irregularidade ou falha técnica o respectivo usuário é imediatamente notificado através do e-mail cadastrado no site.
7. A Empresa usa se empenhar em proteger todos os dados de acessos externos e/ou sem autorização, porém, como nenhum sistema de segurança é 100% a prova de falhas, se algum dado for comprometido, a Empresa notificará os usuários afetados imediatamente através do endereço de e-mail cadastrado no portal. O usuário reconhece e concorda que a Empresa não é responsável por qualquer falha de segurança, ataque ou qualquer ação externa que implique no extravio de dados ou informações submetidos ao portal.
8. A Empresa recomenda que os usuários façam periodicamente cópia de segurança – “back up” – de seus dados e informações.

IX – Alterações na Política de Privacidade

1. No caso de haver modificações dos termos desta declaração de privacidade on-line, publicaremos essas alterações e atualizaremos a data de revisão neste documento, para que você possa sempre saber que informações obtemos on-line, como as utilizamos e que opções você tem à sua escolha. No caso de alterações importantes nesta Declaração, a Empresa notificará os usuários afetados.