Zimbra – Correio com Colaboração

A NetSol é uma revenda autorizada Zimbra.

Zimbra ® é um sistema de mensagens e colaboração construído para a era pós-PC. Permite que usuários se conectem a sua nuvem pessoal e sincronizem, em vários dispositivos, a sua caixa de correio, contatos, agendas e tarefas.

• Interface Web 2.0 / Ajax;

• Compartilhamento, busca, RSS, VoIP, etc.;

• Colaboração baseada em wiki para documentos simples e planilhas;

• Compartilhamento de documentos e pastas;

• Arquitetura de plugins que permite a integração de aplicações e serviços;

• Compatível com clientes desktop: sincroniza e-mail, contatos, calendários com Microsoft Outlook e/ou Apple Mail;

• Administração profissional: backup e recuperação das caixas postais em tempo real (sem parada de servidor), alta disponibilidade via clustering e redução de custos de armazenamento (em até 90%);

• Zimbra Mobile: Sincroniza remotamente (over the air) seus e-mails, contatos e calendários com dispositivos móveis (mobile);

• Produtividade em pesquisas e exibições: Pesquisa não apenas dentro dos seus e-mails, mas também dos anexos. Visualiza anexos em HTML, ex. Word, Excel, sem precisar dos mesmos instalados.

• Gerenciamento de domínios: habilidade de alterar logomarcas e cores e administração para múltiplos domínios;

• Personalização: possibilidade de remover logomarcas e atribuições Zimbra da interface web.


Zimbra Desktop

A área de trabalho do Zimbra possibilita acesso off-line à experiência Web Zimbra e agrega outras contas POP/IMAP em computadores Mac, PC e Linux


Gerenciamento e administração simplificados

O aplicativo baseado na Web do ZCS reduz os custos de suporte e simplifica a implantação, o gerenciamento e o provisionamento de e-mails. Isso se traduz em maior confiabilidade e menor custo, com agilidade, flexibilidade e controle nunca vistos.


Serviços NetSol

A NetSol se encarrega de instalar e manter a solução sempre atualizada, monitorando o servidor constantemente.

• Migração dos dados da solução usada anteriormente;

• Mantém um backup da configuração do servidor sempre atualizado em nosso datacenter, tornando rápida e segura a reinstalação, caso seja necessária;

• Garantir um SLA (Service Level Agreement) de no máximo 4 horas (para solução remota de problemas).

• Treinar a equipe que ficará responsável pela operação da solução. A duração do treinamento varia de acordo com o grau de conhecimento de quem está sendo treinado.

Perguntas Frequentes

Os principais diferenciais da NetSol são:

– Única empresa de segurança de Minas Gerais certificada ISO 20000;

– Equipe certificada nas diversas soluções oferecidas;

– Consultoria gratuita para elaboração do projeto;

– Treinamento gratuito e constante da equipe que for gerenciar a solução;

– Monitoramento completo da solução através do NOC NetSol;

– Opções de compra ou locação dos equipamentos e licenças que necessitar;

– Combinação entre diferentes soluções do mercado de segurança, utilizando sistemas operacionais linux, windows e appliances;

– Possibilidade de criar a solução on premises (local) ou na nuvem (dentro ou fora do Brasil);

Mais informações

Para informações mais completas sobre a solução Avast, preencha o formulário abaixo: