Brasil foi novamente um dos principais alvos de ataques cibernéticos

Brasil foi novamente um dos principais alvos de ataques cibernéticos


Ontem, 05, o Brasil foi mais uma vez um dos principais alvos de ataques cibernéticos. Foi o que mostrou o “Mapa de Ataques ao Vivo” da SonicWall.

Dentre os principais alvos estavam, em primeiro lugar, os Estados Unidos com cerca de 2,83 milhões de ataques, seguido pela Inglaterra com 1,16 milhões e em terceiro lugar, o Brasil com cerca de 1.12 milhões de ataques cibernéticos.

São dados fornecidos pela SonicWall que conta com mais de um milhão de dispositivos de segurança espalhados por mais de 200 países e territórios que, conseguem identificar, mapear e barrar estes ataques.

alvo
Como líder na área de segurança a SonicWall mantem um firme compromisso de pesquisar, analisar e compartilhar inteligência de ameaças. Para facilitar essa divulgação, lançou o Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2019.

Um documento que mostra as principais tendências de ciberataques globais e as principais descobertas realizadas sobre este assunto em 2018. Com este PDF você terá ainda, informações sobre as principais ameaças, como os mawares e suas variáveis, por exemplo.

descobertas 2018
O documento também mostra ameaças perigosas à memória, que podem ser identificadas graças ao RTMI (Real-Time Deep Memory Inspection) da Sonicwall.

Solução capaz de detectar ataques de malwares nunca antes vistos. Além disso, consegue atenuar ataques laterais como Foreshadow, PortSmash, Metdown, Spectre e Spoiler, que podem explorar e estrair dados a partir de vulnerabilidades do processador.

rtdmi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *