Monitoramento de Rede

Instalado e mantido pela NetSol, o NetSol Monitor possibilita que toda a rede da empresa, incluindo até mesmo os pontos remotos, seja monitorada de um único ponto. Este serviço pode ainda disparar alertas quando qualquer equipamento tiver algum problema ou instabilidade, possibilitando ao setor encarregado tomar as medidas necessárias.

Sua operação dispensa a contratação de profissionais especializados em segurança de rede e administração de servidores. Ao fazer a contratação, a NetSol irá enviar um técnico para fazer a configuração inicial e fornecerá treinamento às pessoas que irão administrar a solução dentro da empresa cliente. Todo o gerenciamento do equipamento pode ser feito através da interface web que é amigável e em português.


Principais funcionalidades

• Monitoramento de equipamentos IP (Roteadores, Switches, Câmeras, VoIP, etc);

• Monitoramento de estações de trabalho e servidores;

• Monitoramento de links remotos;

• Geração de mapas de rede com o status de cada equipamento.

Perguntas Frequentes

O que está incluído no serviço NetSol Service Desk?

O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 da NetSol. Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando necessário ou for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 20000?

Quando uma empresa procura uma prestadora de serviços de TI, surgem dezenas de questionamentos, dúvidas e incertezas sobre a escolha. Seja o receio de que ela não esteja alinhada com as necessidades do negócio, da falta de suporte técnico, da insuficiência da infraestrutura disponível ou mesmo do valor do serviço. Para ajudar empresários nesse desafio, foi criada a certificação ISO 20000, uma norma internacional para gerenciamento de serviços de TI que garante que a solução atende a requisitos essenciais. A NetSol é certificada ISO 20000 desde 2010 e a cada ano é auditada para garantir que continua em conformidade com todos os requisitos da norma.

MAIS INFORMAÇÕES?

Para mais informações sobre a solução, preencha o formulário ao lado e entraremos em contato.

NOME
EMPRESA
EMAIL
TELEFONE
NÚMERO DE COMPUTADORES
SOMATÓRIO DOS LINKS INTERNET
MENSAGEM