Correio Eletrônico e Colaboração

A Solução NetSol Share é um pacote de colaboração completo para sua empresa. Muito mais do que um servidor de email corporativo, o NetSol Share é um completo pacote de colaboração capaz de atender de pequenas empresas a grandes corporações, sendo compatível com os aplicativos e infraestrutura existentes.

Totalmente acessível via web, o NetSol Share contém inúmeros recursos integrados oferecendo funcionalidades como compartilhamento de agenda de compromissos, catálogo de endereços, e-mail, documentos, tarefas e arquivos.

A interface web 2.0, baseada em AJAX, oferece facilidades como “arrastar e soltar”, função de autocompletar, visualização de anexos no navegador, criação de documentos on-line, dentre outras.

Recentemente o NetSol Share passou a possibilitar a integração com Office 365 e Google Suite. Agora é possível que apenas as contas que exigem algumas facilidades destes dois serviços pageum por estes pacotes, enquanto os demais caixas postais da empresa continuem utilizando o NetSol Share. Assim não é necessária a migração de todo o serviço de email para serviços mais caros.


Principais Recursos

Servidor de Correio

• Webmail baseado em AJAX (páginas web mais interativas com o usuário).

• Suporte aos protocolos POP e IMAP (com e sem criptografia).

• Caixa spam para gerenciamento do próprio usuário.

• Utilização da própria agenda de contatos para armazenar endereços e telefones.

• Gerenciamento inteligente de mensagens repetidas e conversas.

• Sistema de busca avançado por palavra-chave nos e-mails e pastas.

• Sinalização automática de e-mails de remetentes importantes.

• Filtros baseados em remetentes, assuntos e palavras-chave.

• Visualização de anexos diretamente no webmail (.DOC e .PDF).

• Transferência das mensagens de contas externas.

• Compartilhamento de pastas com outros usuários.

Agenda

• Criação de várias agendas por usuário, que podem ser compartilhadas ou não.

• Reserva de locais para reuniões, recursos ou outras facilidades.

• Gerenciamento e avaliação de disponibilidade de pessoas, locais e recursos (livre/ocupado).

• Subscrição no calendário de convites no padrão iCal.

Lista de contatos

• Possibilita criar listas de contatos, compartilhadas ou não.

• Função autocompletar endereço de e-mail.

• Criação de lista pessoal de distribuição.

• Importação de contatos vindos de outras bases.

• Exportação da lista de contatos em vários formatos.

Tarefas

• Definição de prazos para conclusão.

• Definição de prioridades.

• Sinalização por categorias.

• Compartilhamento com outros usuários.

Documentos

• Baseado em wiki, para criação de documentos ou planilhas.

• Editor WYSIWYG que facilita a inserção de imagens, tabelas e textos formatados nos documentos.

Porta de arquivos

• Upload e download de arquivos via web.

• Arquivos podem ser guardados aqui para serem acessados de outras localidades

Integração

• Suporte para grande variedade de clientes de e-mail (Microsoft Outlook, Apple Mail, Thunderbird).

• Facilidade de configuração de correio em dispositivos móveis.

• Sincronização com smartphones: iOS, Androide, Windows Mobile, Symbian e Palm.

Painel de administração

• Gerenciamento de múltiplos domínios, usuários, serviços, fila de correio e visualização de gráficos de utilização.

Perguntas Frequentes

O que está incluído no serviço NetSol Service Desk?

O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 da NetSol. Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando necessário ou for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 20000?

Quando uma empresa procura uma prestadora de serviços de TI, surgem dezenas de questionamentos, dúvidas e incertezas sobre a escolha. Seja o receio de que ela não esteja alinhada com as necessidades do negócio, da falta de suporte técnico, da insuficiência da infraestrutura disponível ou mesmo do valor do serviço. Para ajudar empresários nesse desafio, foi criada a certificação ISO 20000, uma norma internacional para gerenciamento de serviços de TI que garante que a solução atende a requisitos essenciais. A NetSol é certificada ISO 20000 desde 2010 e a cada ano é auditada para garantir que continua em conformidade com todos os requisitos da norma.

MAIS INFORMAÇÕES?

Para mais informações sobre a solução, preencha o formulário ao lado e entraremos em contato.

NOME
EMPRESA
EMAIL
TELEFONE
NÚMERO DE COMPUTADORES
SOMATÓRIO DOS LINKS INTERNET
MENSAGEM