Certificados SSL

A Thawte foi a primeira autoridade de certificação a emitir certificados SSL para entidades públicas fora dos Estados Unidos. Em pouco tempo atingiu 40% do mercado global SSL. Em 2000, foi adquirida pela Thawte VeriSign e se tornou um membro importante da família VeriSign de marcas de confiança. Desde 1995 até hoje, a Thawte já emitiu mais de 945.000 certificados, protegendo as identidades e operações em mais de 240 países.


Certificado Digital | SSL

Secure Socket Layer (SSL) é um protocolo desenvolvido pela Netscape em 1996, que rapidamente tornou-se o método escolhido para proteger transmissões de dados através da Internet. SSL é uma parte integrante da maioria dos navegadores e servidores Web e faz uso do sistema de criptografia por chaves públicas e privadas.

A fim de fazer uma conexão SSL, o protocolo SSL requer um servidor que tenha um certificado digital instalado. Um certificado digital é um arquivo eletrônico que identifica pessoas e servidores. Os certificados digitais servem como uma espécie de passaporte digital ou credencial que autentica o servidor antes da sessão SSL ser estabelecida.

Normalmente, os certificados digitais são assinados por uma entidade independente e idônea, para assegurar a sua validade. O assinante de um certificado é conhecido como uma Autoridade Certificadora (AC), como a VeriSign e a Thawte.


Existem duas principais questões de segurança que os certificados SSL ajudam a resolver

Autenticação

Comprovar a identidade de uma empresa (ou servidor) e, ao fazê-lo, criar uma sensação de confiança e segurança na utilização de um site.

Criptografia

Oferecer proteção para os dados entrados em um Web site (ou trafegados entre servidores) para que, no caso de interceptação, eles estejam ininteligíveis sem a chave exclusiva, utilizada para a decodificação.

Perguntas Frequentes

O que está incluído no serviço NetSol Service Desk?

O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 da NetSol. Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando necessário ou for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 20000?

Quando uma empresa procura uma prestadora de serviços de TI, surgem dezenas de questionamentos, dúvidas e incertezas sobre a escolha. Seja o receio de que ela não esteja alinhada com as necessidades do negócio, da falta de suporte técnico, da insuficiência da infraestrutura disponível ou mesmo do valor do serviço. Para ajudar empresários nesse desafio, foi criada a certificação ISO 20000, uma norma internacional para gerenciamento de serviços de TI que garante que a solução atende a requisitos essenciais. A NetSol é certificada ISO 20000 desde 2010 e a cada ano é auditada para garantir que continua em conformidade com todos os requisitos da norma.

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