NetSol recebe Certificação ISO 27001 - Segurança da Informação.

iso_27001
Em dezembro de 2021 a NetSol recebeu a certificação da ISO 27001, provando que está em conformidade com as normas internacionalmente reconhecidas para Sistema de Gestão de Segurança da Informação.



“Nos últimos anos a segurança da informação tem sido a principal preocupação das organizações. A NetSol foi uma das primeiras empresas do Brasil a se certificar na ISO 20000-1 (Sistema de Gestão de Serviços de TI) em 2010, e vem ao longo dos anos mantendo essa certificação comprovando nossa qualidade com a prestação de serviços em TI.

Para chancelar nosso compromisso com a segurança da informação, alcançamos a certificação ISO 27001. É uma demonstração do nosso amadurecimento em relação às práticas de governança e segurança. Nossa equipe está de parabéns!”.


Afirma Geraldo Gonçalves, diretor executivo da NetSol.
.

Certificado_ISO_27001

A ISO/IEC 27001 se concentra na identificação, avaliação e gestão dos riscos dos processos de tratamento da informação e toda a infraestrutura de hardware e softwares que dão suporte para as operações de tecnologia das empresas.

A sistema de gestão de segurança da informação é enfatizada como um elemento estratégico e significativo na gestão das empresas e seus negócios.

Atualmente, a informação nos envolve em todos os lugares e faz parte de cada processo. Às vezes pode ser inconsequente, mas com demasiada frequência a informação pode ser crítica e confidencial. Para que todos possam entender e fazer esta importante distinção para a sua empresa, é necessário classificar a informação. Isto porque as medidas de proteção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) de acordo com a ISO/IEC 27001 são baseadas nesta classificação.

Um SGSI cria uma estrutura para proteger os dados operacionais e a sua confidencialidade. Ao mesmo tempo, a norma ISO/IEC 27001 globalmente reconhecida garante a segurança e a disponibilidade dos sistemas de TI envolvidos nos processos corporativos. Neste contexto, a certificação ISO/IEC 27001 envia um forte sinal ao mercado:

Uma empresa certificada ISO/IEC 27001 por uma certificadora independente, devidamente acreditada, confirma que a empresa segue uma norma internacional e as melhores práticas de segurança da informação através da implementação e manutenção de um sistema de gestão da segurança da informação (SGSI).

Fonte: dqs